Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eco 33 semanas!!!!

Oin, gente!!! Coisa mais querida!!! 

Pena que do tamanho que ela já tá, não dá mais pra ver tão detalhamente. Por exemplo, só vejo por partes rsrs; a cabecinha então, ela não desvirou de jeito nenhum...e o pai ficou frustado...porque todo mundo que viu antes disse que ela era a cara dele! E ela não mostrou de jeito nenhum! rsrs. Mas como ela já tá grandinha ele superou! rs

Bom, passamos as medidas:

Peso fetal estimado: 2.262 gramas.
Batimentos: 155 bpm
Tamanho: 44 cm
Gestação compatível com 34 semanas e 1 dia. Deu uma semaninha a mais, pelo peso, mas nada preocupante, pelo que o médico me disse.  

Data provável do parto, óbvio, antecipou tbm... do dia 16 foi pro dia 12 de outubro. Mas isso não quer dizer muito, segundo ele; pode ser que ela esteja gordinha e só. Tanto é que consideramos a idade pela data da ultima menstruação, o que dá dia 16/10.

Gente, agora vcs vão me achar mais doida do que nunca...mas eu estava tocendo que ela tivesse com 2 kg ou mais (um pouquinho só...não tão mais rsrs...gostei do que deu)...morro de medo de tê-la prematura e com baixo peso! E ontem ainda meu colo já apareceu 30% apagado. Mas hoje verificamos que tá tudo bem...então eu fiquei calminha, calminha! rsrsrs

A Milena tá bem nessa posição:

Ah gente, eu me baseava por esta tabelinha:


Mas já sei que cada bebê se desenvolve de um jeito e como sei que não tenho a diabete gestacional, que eu tanto temi, ela só é fofinha mesmo...nada preocupante. Pelo jeito vai ser como a mãe: curta e grossa! rsrs. Pelo menos é assim que a vó dela descreve! rsrs. Dizem que tem muito a ver com as medidas dos pais quando nasceram, mas o Dani é gêmeo, então não dá pra ter muita ideia (ele pesou 2.880 e a irmã dele 2.800). Pequeninhos não eram; nasceram de 40 semanas, parto normal! Minha sogra era ninja! rsrs. Eu nasci com 48 cm...curtinha...e pesado 3500. Por isso o curta e grossa! rsrs. O médico hoje disse que o peso provável da Milena nas 40 semans seja de uns 3600, mais ou menos...um peso bom, eu achei. Vamos ver como vai ser...eu to reduzindo a comida...tinha medo dela ser grande e a culpa ser minha! O excesso de guloseimas (que pena, é tão bom comer bobagem! rsrs)

Então tá gente...só queria dividir com vcs como está a minha filhotinha! Minha fofinha!

Um bjaoo bem grandão pra vcs!!! 

Tati e Milena

Fotos da Maternidade do Hospital Divina Providência

Oi...olha eu aqui de novo! 

Hj passei o dia de ressaca rsrs. Gente, essa coisa da casa me fez perder o sono e passei o dia me arrastando; até dor de barriga quis me dar! Tive que chamar o maridão antes da hora da eco porque fiquei com medo de desmaiar aqui sozinha. Ms fiquei bem...to bem. Ele me passa a segurança que eu preciso para superar qualquer coisa! Eu não tinha conseguido almoçar, ele foi la e arrumou tudo pra mim...um fofo! Fiquei revigorada! 

E se não bastasse, tirou as fotinhos da máquina! rsrs (eeeeeee...eu nunca lembrava!!!!)

Então amores, não são muitas...teve lugares que entramos mas o objetivo era conhecer e não fotografar mesmo. Se bem que na minha mente foi o que ficou de mais vivo: o quarto onde acontece o parto e a sala onde iremos se tivermos que fazer uma cesárea.

Depois, claro, quis ver pra onde vão levar a minha filhota. Eu fiz todo um plano de parto, que depois vou postar aqui, mas quando falaram cama aquecida....gostei da ideia...assim pode! rsrs

E agora umas outras fotinhos só para guardar no blog:

Mamãe e papai na frente da galeteria, em POA, no 1º Dia dos Pais do Papai

Mamãe esses dias...gorduchinha rsrs

A mãe e o pai levando a Mileninha no primeiro aniversário de criança rsrs...O Niver da Lívia! 

Papai treinando com a Larinha! rsrs

Gente, agora chega...amanhã eu volto falando da Eco...só passei ligeirinho porque já tinha deixado o post "engatilhado" rsrs

Mas já adianto...to bem feliz! Minha filha tá fofinha...mas do jeito que eu engordei, pensei que ela poderia tá mais gordinha...o que não é muito bom tbm...mas ela tá só um pouquinho fofinha! Ai to louca pra falar!!!!! Se segura, Tati!! rsrs

Até amanhã, lindonas!

Bjão!!!!!

Mamãe gorduchinha e bebê fofinha! rsrs

Consulta 33 semanas

Oi amadas!

O titulo dessa postagem ia ser "de saco cheio", porque é assim que eu me sinto...mas como tenho coisas muito mais interessantes para relatar, outra hora eu explico detalhadamente para vocês (resumindo...estava para me mudar e agora não sei quando isso irá acontecer; aviso: pensem muito bem antes de alugar um imovel seu, pois poderás ficar refem do inqulino rsrs...to rindo mas é serio! E a imobiliaria tbm não te ajudará...pela justiça é o caos que já conhecemos...então...melhor ficar quieto e aguentar...infelizmente...).
Bom, por conta do problema acima, que não vejo muita solução, minha pressão andou subindo um pouquinho. Estes dias, quando parecia que tudo estava dando certo, esteve a 8X4. Até me assustei...porque não é tão baixinha assim também. Mas o meu normal é 10X6, 11X7 e agora já esteve a 13X8! Tem se mantido em 12X8, mas eu fico com o pé atrás. O problema é que enquanto se tem um  problema (rsrs), não dá pra "se desligar" e pensar noutra coisa! Não grávida, precisando arrumar o ninho pra chegada do seu tao esperado filho! Lógico que eu queria  me sentir bem e, com tudo arrumadinho, realmente me sentiria; Mas não está tudo bem! Eu estou preocupada com essa situação! E pra "ajudar" ainda vêm as pessoas me dizerem: "fica calma, pode prejudicar o bebê!". Ah vão catar coquinho! Me deem uma solução, então! Um palpite que seja! Mas não sabem o que falar entao fiquem de boca fechada, vcs não concordam? Só me irritam mais, porque além de estarem cientes do porquê da minha apreensão (plenamente justificada por estar com um enorme barrigão e sem saber onde vou morar - só isso hahaha), ainda parecem chacotear com essas frases que me parecem sem sentido, pois é lógico que eu queria estar em paz, que não quero prejudicar minha filhinha...mas solução que é bom ninguém me dá...só palavras que nada ajudam! Até pioram, porque eu não posso fazer nada! E ainda me sinto criticada por isso...como se a "culpa" fosse minha! Bom gente, desculpen o mega desabafado. Eu realmente precisava colocar isso pra fora...me desculpem!

Mas o que realmente importa é a consulta! rsrs..(finalmente a Tati vai falar, vcs devem estar pensando! rsrs).

Fora essa questão da pressão estar um pouquinho acima do meu normal (a médica não me falou nada...acha que tá boa...eu que sei o meu normal e então fiquei receosa...mas realmente é neura minha rsrs), o resto está tudo bem.

Não engordei tanto este mês...me controlei um pouco. 

Estou com algumas estrias vermelhinhas nos quadris (não estou surtando...milagre!rsrs. Estou levando bem essa questão, digamos. Marcas do meu sonho se realizando; marcas dos melhores dias da minha vida até o nascimento da Mileninha).

Ah e no exame de toque de ontem, apareceu que meu colo está 30% apagado. Na hora me pareceu bom, ja que gostaria muito de ter parto normal. Mas quando cheguei em casa fiquei enlouquecendo a minha doula sobre o que ela achava rsrs. A minha médica não pediu repouso, até porque mais sedentária que eu, duvido! Então só se eu congelar! rsrs. Trabalho sentada, meu esforço é andar duas quadras na semana,  para ir até o forum. Tento deixar tudo pro mesmo dia e ir uma vez só. Nem sempre dá, mas "me economizo" ao máximo rsrs.

Voltei com várias requisições de exames, pois muitos que já fiz preciso repetir nesta fase da gestação.

E o mais legal de todos: eco hoje!!!! rsrs..."A VICIADA EM ECOGRAFIAS DE OSÓRIO" hahahhaa - sou eu! Não vejo a hora de vê-la! Nunca fiquei tanto tempo sem fazer uma eco! Ela ainda pesava 832 gramas...foi com 25 pra 26 semanas! Imaginem só como estou? kkkk...

Amanhã volto pra contar todos os detalhes da eco! Não vejo a hora de ver minha filha! Meu Deus! Como pode ser tão esse momento??? Fico só imaginando o dia que ela nascer! Acho que vou nos algemar pra ninguem nunca nos separar! rsrs... (#alouca! rsrs). Devaneios à parte, pela gravidez estou muito feliz mesmo! A cada dia que passa fica ainda melhor! (tirando a insonia - levantei 5:45 porque não aguentava mais ficar "bife na chapa" na cama! rsrs, alguns desconfortos devido as pernas estarem um pouco inchadas - ahhh...to fazendo drenagem! Adorei e dá muito resultado!!!...)

Então tá...trabalhar um pouquinho agora! Já são 7:30 hs da manhã...vi o sol nascer (mentira, só vi clarear o dia porque tá um chuvão aqui! rsrs)

Um mega beijo e "vamo que vamo".

PS: não arrumei nada que escrevi errado...sorry!

Tati e Milena