Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Consulta com o gineco

Oi minhas lindas e lindos!!

Hoje estou mega feliz! (sem vômitos e diarréias, ou ambulâncias, ou filme de terror rsrsrs)

Falando sério agora, fui no Dr. ontem. Contei toda a minha história triste e ele me explicou que é super comum acontecer isso de pegar tudo que é virose durante a gravidez, porque nossa imunidade baixa (o que é bom, por um lado, porque estando baixa diminui a chance de abortar - o corpo "recebe" e "aceita" o bebê - porém, também "recebe" e "aceita" tudo que é vírus). Mas gente, quando pequena eu vivia pegando isso e aquilo...até que uma vez peguei hepatite A...eu to acostumada a ter tudo rsrs...só que a minha preocupação era o bebê...o medo de desidratar, do nenê sofrer..ai meu Deus. Só que me recuperei assim tipo "Volverine". Em menos de 24hs eu já estava com o corpo totalemente restabelecido. Deus é mais mesmo!!!

Então, ontem, saí (oficialmente) do repouso. Tá tudo liberado! rsrs

Bah gente, como sempre tem a seção comédia do post, vou contar a de ontem pra vcs:

Eu na balança, já sendo xingada (de 19 de março à 11 de abril já engordei 800 gramas)...quando o meu médico (gente fina pra caramba), quis me avisar que a partir da semana que vem estariamos liberados para voltar a ter relações. Só que ele mesmo fez uma observação: vcs estavam sem manter relações, né? Aí o maridão lá da cadeira: aham. Aí o médico olha pra minha cara (minha cara "safadinha" me entregou), eu já me rindo toda...complementei: ah dr, a gente viu pela eco que estava tudo bem e fomos comemorar! rsrs

Aí o meu médico baixou a cabeça e disse (rindo): não precisam entrar em detalhes...rsrs...

Bom, me liberou pra tudo...com moderação. 

Como eu tive aquele lance da pressão "se encostar" e eu desmaiar e também pela questão de, eventualmente, eu sentir falta de ar no banho (principalmente), o dr. pediu que eu fosse no cardiologista. Que esses sintomas nada tem a ver com a gravidez; que é só meu mesmo rsrs. 

Me pediu pra ir indo por eliminação; primeiro vou no cardio (ja tá marcado pra terça que vem), eliminando a possibilidade de problema cardiaco, talvez eu tenha que ir no pneumologista, pois eu tive asma por muitos anos...então ele quer cercar de tudo que é forma...quer que eu esteja em perfeita condições. Tá bom...

Ah, e tenho que ir na nutricionista...urgente. Devo tá comendo tudo errado! Vou marcar hj.

Então gente...essas são as novidades: tá tudo liberado!!! rsrsr

Gente, quero só registrar aqui, que estou acompanhando como posso os bloguinhos das amigas...agradecer as palavras de conforto, de dicas; algumas situações que estão acontecendo com as minhas amigas blogueiras eu tenho lamentado profundamente...tenho rezado bastante para o conforto de Deus nos coraçõeszinhos apertados. Uma vez tentante...sempre tentante...sei bem o quanto dói e saliento que sou solidária (não citarei nomes...mas quero dizer que estou aqui...que sempre tiro tempo para responder os emails, nunca vou esquecer de todo o apoio que eu tive).

Agora a mãe maluca do ano vai trabalhar...que tenho um bebê (o bacuri ou a bacaroa, como diz o Dani) pra sustentar srsr


Bjao, gente...vamos na fé...sempre!!! 

(quero uma foto assim...que vcs acham?)