Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Acertando os ponteiros e a tão esperada Translucência Nucal

Gente, já que este post vai ser pra elogiar, eu vou dar nome aos seres (não vou falar boi, né? Nada a ver com ele rsrs)

Bom, fui fazer a minha eco da TN. Eu fui toda contrariada...pensando: o que que eu vou passar aqui hoje. Mas por incrível que pareça, fui chamada super ligeiro, quase nem esperei.

Foi o médico colocar o gelzinho e passar o sensorzinho e eu já ver o bebê...Parecia que estava dormindo...coisa mais linda...Só que foi ele apertar um pouquinho para medir e pronto: começou a pular, se esticar, parece que foi acordado e levou um susto. Muito engraçadinho esse meu bebê. Doidão pra caramba! rsrs. Eu comecei a rir da figurinha...Pensei comigo: que foi filho, calma, criança é a mãe te bisbilhotando...te acostuma que eu vou ser uma mãe com o olhão em cima rsrsr.

Foi tão legal...e tão tranquilizador. Tudo estava bem com o nenê; meus ovários estão murchinhos rsrsr...medidas ok. Fiquei supe feliz!!!

Daí comecei a falar pro meu médico, que é um amigo antigo (acho que já contei, mas sempre que tiver oportunidade pra agradecer a ele, vou agradecer. Um amigo que salvou a minha vida quando eu perdia o outro bebezinho. Ele me socorreu, me estabilizou, providenciou um médico...é um cara incrível...super humano). Falei que tinha me desentendido com a atendente dele. E pra minha surpresa, ele não ficou surpreso; agora não sei se já tinha recebido outras reclamações ou observação pessoal, e gentilmente me agradeceu por falar com ele, me passou o celular particular dele para que se eu tivesse alguma dificuldade, falasse diretamente com ele.

Aí eu entreguei a minha carta-reclamação e agradeci pela atenção dele (a se todo mundo fosse assim!)

Então, amores, acho que tomei a decisão certa. Expliquei tudo que tinha me acontecido, o porque de tanta preocupação (que sabemos que não dá pra comparar com uma gravidez natural. Infelizmente a FIV traz uma série de complicações...e eu vivendo todas...e ao mesmo tempo...). Gravidas são chatinhas por natureza. Têm medo de tudo. Imaginem alguém que tentou por 10 anos! Que se submeteu à 55 injeções. Que está com problema preocupante nos ovários! Iamgina tu ir consultar e ter todos os problemas juntos? Como que vai ficar calma?

Eu sou a primeira a dizer às pessoas: calma, tenta ficar calma! Mas é lógico que é muito fácil falar quando o problema não é com a gente. As vezes a gente fala e nem percebe!

O que ficou de bom, nessa história toda, foi receber a atenção do Jonatan, que em nenhum momento me criticou, foi super sensível ao meu estado preocupante e demonstrou ser um profissional ainda melhor do que poderia imaginar! A pessoa Jo, eu sabia que era linda! E agora sou fã de carteirinha desse amigo tão querido! Era a tranquilidade, a paz que eu precisava.

Dedico este post ao Jonatan Simoni e à todos os profissionais da saúde que são além de profissionais, humanos; sensíveis; fiéis aos seus votos (principalmente ao médico José Antônio - que é outro ser que não tem hora; sempre posso contar! E a minha amiga Liana Trespach, que também se dedicou a mim nos momentos que eu mais precisei...sendo mais que amiga, mais que enfermeira!).

Ah, e o Jô deu um palpite, mas pediu pra eu não alimentar muitas esperanças porque ele disse que tudo é bem recente ainda e prefere aguardar para mais adiante termos certeza mesmo...Então é um segredo nosso, por enquanto rsrsrs.

Amores, bjãozãozão

Da mamãe Tati

Ai meu Deus do Céu !!!!

Oi gente, preciso da opinião de vocês urgente. Sou libriana, né?  A dúvida cruel me persegue rsrsr.

Gente, é o seguinte: Dia 26 foi a minha última consulta com o médico. Ele me pediu que fizesse outra eco de acompanhamento, devido o problema do ovário ainda estar grande e já me deu a requisição da TN, porque ele só poderia me atender novamente dia 9, que é segunda agora. A clínica que eu faço só marca eco de uma semana para outra, não marca com mais antecedência que isso...pelo menos foi isso que a atendente me disse. Então fiz a outra eco e marquei para o dia que ela tinha (quinta, amanhã, dia 05/04, as 11 hs , a translucência nucal, que deve ser feita mais ou menos pela 12ª semana). Ocorre que, diz as atendentes, me ligaram desde terça-feira para me reencaixar e não conseguiram falar comigo. Meu marido disse que não ti nha chamada não atendida nem na bina do telefone dele, nem no meu (eu deixei os telefones do escritorio para contato, porque o Dani sempre está lá e atende ou vê o número nas binas e liga de volta). Aqui em casa não tenho bina (identificador de chamadas - fiz ressalva porque não sei se é só nós aqui no Sul que conhecemos identificador por bina rsrs).

Bom gente, resumindo, elas devem ter ligado para cá, como dizem...não sei. Aqui não ouvi nada, mas sei lá. Vamos partir do pressuposto que tenha sido verdade. 

Daí hoje me ligaram dizendo que o Dr. não poderia me atender, que tinham me ligado e não tinham conseguido falar comigo (sabe aquele tom de nós fizemos a nossa parte? Bem assim, como se fosse desmarcando a minha unha). 

Gente, minha pressão subiu tanto! Eu fiquei tão nervosa! Eu falei para a moça: tá, e quando posso fazer então? Ela respondeu: só tenho pro dia 11. Aí eu falei: mas eu preciso pra hj então! Porque segunda eu tenho que entregar para o médico. Meu médico só vem em segundas - feiras e na outra ele teve uma cirurgia e não pode vir. 

Gente, a guria me disse que não tinha jeito, que só dia 11; que ela tinha tentado falar comigo e que não tinha conseguido. Poxa, eu fiquei muito irritada! Eu acho que já disse pra vcs como eu sou, né? Eu viro noite, não durno se eu tenho que entregar algum processo; eu não deixo de honrar a minha palavra nunca!

Eu falei pra ela que me ligar era o mínimo que ela poderia fazer; mas era um risco que ela correria não me encontrar. Que eu não ia ficar 24 hs por dia do lado do telefone porque eles poderiam vir a descumprir o que combinamos (a hora da consulta) e iriam ter que me ligar para desmarcar. 

Vocês acham que eu estou errada?

Pois bem...a atendente passou o telefone (super mal educada...parece que tinha jogado o telefone para outra pessoa me atender, porque entrou outra pessoa na ligação. Só que aí eu já tava super irritadam, achei aquela atitude dela (de passar o telefone deselegantemente para outra pessoa), de péssimo gosto, e inacreditavelmente (quando eu já me via ligando para tudo que clínica da redondeza e até de POA para tentar marcar "em cima do laço" uma eco, porque eu preciso mostrar na segunda pro meu médico), a outra atendente veio me dizer que iria tentar um agendamento para a tarde.

Precisava me deixar nervosa daquele jeito? Não poderiam ter visto isso antes?  

Se eu tivesse marcado em cima da hora, mas não, marquei com muita antecedência que era justamente para não precisar passar por esse tipo de inconveniente. Eu nem posso ficar  me incomodando; se me estresso a minha pressão sobe e vcs sabem que grávida tem que controlar a pressão.

Gente, eu medi quando eu já estava calma, já estava comentando com a minha tia o acontecido, e minha pressão ainda estava alta. Imagina a quanto foi na hora?

Então, como não poderia esperar mais nem um minuto, enquanto a moça via a possibilidade de marcar pra de tarde, eu comecei a ligar para toda clinica que tinha no google rsrs.

Tramandaí não tinha mais horário; Capão da Canoa também não. Parti para POA. Consegui só em uma clinica. Ia ser uma mão, ia ser um encaixe também, porque a moça viu a gravidade do meu problema. 

Neste meio de tempo a moça da clinica de Osório me ligou: tinha conseguido para 15:30hs, mas fez uma ressalva: a senhora terá que aguardar em torno de 15 minutos!

Gente, o pessoal aqui em casa até me olhou, porque a minha cara mudou completamente. Eu falei em alto e bom tom: ÓTIMO!!! SÓ 15 MINUTOS? EU NUNCA ESPEREI TÃO POUCO TEMPO AÍ. O MÍNIMO QUE ESPEREI FORAM 20, 25. NA PRIMEIRA CONSULTA CHEGUEI A ESPERAR 90 MINUTOS (eu pensei no dia dos 90 minutos: gente, esperei uma partida inteira de futebol! hhahha...o Dani tava comigo, nem quis voltar mais rsrs - vai, mas obrigado rsrsr)

Bom amores, agora não sei se faço uma reclamação formal ou simpesmente não vou mais lá.

O que vocês acham?

O médico que me atende é super querido. Mas deu tanto o que falar essa história, que tenho até medo que me atenda mal, afinal, ele que iria desmarcar. 

Não sei se vale a pena prestar uma reclamação formal ou simplesmente começo a marcar noutra clínica. Aqui em Osório não tem outra; estou pretendo marcar em Tramandaí, já fui atendida lá e sempre foram solícitos, pontuais e responsáveis.

Eu tô boa de nem reclamar. Ir lá hoje que não tenho saída mesmo e depois ir noutra sempre.

O que vcs fariam no meu lugar?

Amores, desculpem o mega desabafo. Eu nem aqui tinha aparecido mais...mais tô viva (pr enquanto rsrs, se essa gente não me matar de nervosismo rsrs). 

Eu sei que já tive sindrome do pânico (que é uma sindrome de gente perfeccionista) e por isso sou desse jeito. Não durmo se tenho cumprir um prazo e sei que dormindo perderia tempo; Aí não admito esse tipo de irresponsabilidade. 

Transpareceu para mim que era meu dever ficar disponivel esperando o telefone tocar porque eles podem vir a descumprir a parte deles a qualquer momento...Além de eu ter a minha responsabilidade (ir no dia marcado - eu nunca falto! Se eu marco eu cumpro!), ainda ter que ficar esperando que os outros não cumpram e queiram só me avisar, achando que assim se eximiriam de qualquer reclamação. 

Bom meninas dos blogs...minhas lindas...nã otenho conseguido entrar nem no meu ultimamente...mas sempre que consigo um tempinho eu entro para, pelo menos, acompanhar o que está acontecendo, e continuar rezando e torcendo por vcs. 

Vamos ver o que acontecerá hoje...eu volto pra contar!

Um bjão!!!!!!