Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A consulta mais frustante da minha vida

Oi gente...se eu soubesse que voltaria aqui para fazer um post com este conteúdo, eu juro para vocês que não tinha escrito o outro e deixado vocês com boas expectativas.

Para dizer que não foi de toda ruim, a consulta, ele me deu o meu atestado e as requisições da eco e de um novo beta que eu pedi para verificar a evolução dos bebêzinhos. E só; E porque eu pedi, senão teria saído de lá de mãos abanando!

Gente, que pena. Me decepcionei e me envergonhei na frente da minha mãe! Como eu esperava mais dessa consulta. 

Reproduzindo o diálogo:

-Tatiana - me chama o médico.

Eu entro, nos cumprimentamos e começa a "maravilhosa" consulta.

Médico:

-Então, o que tu sente?

Eu:

- Bom Dr., fiz o beta, deu positivo...trouxe ele aqui pra tu ver. Eu já sabia que poderia estar grávida, porque fiz uma FIV.

Médico:
- Defina FIV.

Tá bom gente, não é pra tanto..tô brincando...de certo ele sabe o que é, só nunca atendeu uma paciente que fosse submetida a este tipo de tratamento e deixou bem claro que não entende nada.

Imagina o teu médico dizer, depois que tu já disse que a tua médica te liberou para procurar um ginecologista da tua confiança. que tu tens que voltar a falar com ela, que não podes perder o vínculo, pois vai que tu aborta ou sei lá. Que tem médicos que não gostam que tu procure outro médico e tal. Foi a resposta mais "inesperada" (pra não dizer doida), que eu já ouvi.

Eu não sei se ele fez isso pra ver o limite da minha paciência ou se ele realmente não prestou atenção em nada do que eu disse.

Vocês imaginem que a minha mãe ficou tão atordoada com aquelas 'informações" desconexas que nem viu a placa banheiro e quase saiu pela porta do banheiro; depois tinha uma placa saída e ela quase foi parar na recepção (por dentro rsrs).

Depois, em casa, nós duas falando sobre a consulta frustada e ela me disse:

- Tu não viu que a mãe saiu bem zonza de lá? Eu fiquei apavorada com a insegurança dele. Nem conseguiu disfarçar.

Pelo menos a minha mãe também percebeu. E isso que ela não é nem de longe tão exigente quanto eu!

Mas tá bom...agora eu lembrei porque nunca mais tinha voltado ali...faz sentido...

Ai gente...que tristeza. Quando tu pensa que já viu tudo na vida, te acontece isso.

Tô decepcionada.

Mas não dá nada...vamos ao próximo.

E amanhã vou fazer outro beta para dar um conferis na situação rsrs

E sobre a eco, pelo menos nisso ele falou uma coisa certa: ainda é muito cedo...farei semana que vem, que ainda é um pouquinho cedo, segundo a Dra Vanessa...mas se eu não conseguir ver direitinho eu já sei que é porque me adiantei e não vou ficar preocupada; com o beta era a mesma situação e deu tudo certo. 

Tenho o meu Deus que me protege. Ainda bem! rsrsrsrs

Desculpa, meninas. É um post perda tempo este. Eu pensava que fosse me pedir exames de pré natal, me receitar alguma outra vitamina (o acido folico eu ja tomo faz tempo - ele nem perguntou se eu tomava, eu que falei).

Resumindo, foi frustante e decepcionante.

Mas o que importa são meus bebezinhos aqui na minha "pança" - que aliás tá A Pança rsrsr

Depois eu venho contar mais pra vcs...sobre o resto e sobre o exame novo.

Bjão!!!!!

Consegui uma consulta médica

Oi gente...consegui marcar uma consulta com o meu antigo ginecologista, dr. (tirei o nome daqui porque não merece ibope...mas quem quiser saber, pra não passar pelo mesmo que eu passei, me pergunte que eu digo!)
Ele, por incrível que pareça, dos médicos que me atendiam, foi o único que não me decepcionou.

Mas a consulta hj é mais para pedir requisições e atestado para o meu curso de mediação e arbitragem, do que para outras coisas.


Quero pedir alguns conselhos médicos, pois impressionante: depois que descobri a gravidez, tenho um sono insuportável e tive rinite alérgica com força total.

Por estes motivos não consegui entregar os meus trabalhos do curso...coisa que nunca me aconteceu gente...deixar pendência de aula por causa de saúde. Mas o meu estado é realmente interessante! rsrsrs (entenderam o trocadilho? hã, hã? rsrs)

Quero ver se não é falta de alguma vitamina também...Bom, vcs imaginam a paciência que ele vai ter que ter comigo hoje, diante de tantas perguntas que eu pretendo fazer!

Os exames que eu puder ir adianto eu já gostaria de ir fazendo...mal não tem! rsrs

Nossa...muita coisa rsrs

Vou ali me arrumar que já tá quase na hora...bjinhooooo...depois eu volto para contar pra vcs!!!!

Bjoo