Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eco 33 semanas!!!!

Oin, gente!!! Coisa mais querida!!! 

Pena que do tamanho que ela já tá, não dá mais pra ver tão detalhamente. Por exemplo, só vejo por partes rsrs; a cabecinha então, ela não desvirou de jeito nenhum...e o pai ficou frustado...porque todo mundo que viu antes disse que ela era a cara dele! E ela não mostrou de jeito nenhum! rsrs. Mas como ela já tá grandinha ele superou! rs

Bom, passamos as medidas:

Peso fetal estimado: 2.262 gramas.
Batimentos: 155 bpm
Tamanho: 44 cm
Gestação compatível com 34 semanas e 1 dia. Deu uma semaninha a mais, pelo peso, mas nada preocupante, pelo que o médico me disse.  

Data provável do parto, óbvio, antecipou tbm... do dia 16 foi pro dia 12 de outubro. Mas isso não quer dizer muito, segundo ele; pode ser que ela esteja gordinha e só. Tanto é que consideramos a idade pela data da ultima menstruação, o que dá dia 16/10.

Gente, agora vcs vão me achar mais doida do que nunca...mas eu estava tocendo que ela tivesse com 2 kg ou mais (um pouquinho só...não tão mais rsrs...gostei do que deu)...morro de medo de tê-la prematura e com baixo peso! E ontem ainda meu colo já apareceu 30% apagado. Mas hoje verificamos que tá tudo bem...então eu fiquei calminha, calminha! rsrsrs

A Milena tá bem nessa posição:

Ah gente, eu me baseava por esta tabelinha:


Mas já sei que cada bebê se desenvolve de um jeito e como sei que não tenho a diabete gestacional, que eu tanto temi, ela só é fofinha mesmo...nada preocupante. Pelo jeito vai ser como a mãe: curta e grossa! rsrs. Pelo menos é assim que a vó dela descreve! rsrs. Dizem que tem muito a ver com as medidas dos pais quando nasceram, mas o Dani é gêmeo, então não dá pra ter muita ideia (ele pesou 2.880 e a irmã dele 2.800). Pequeninhos não eram; nasceram de 40 semanas, parto normal! Minha sogra era ninja! rsrs. Eu nasci com 48 cm...curtinha...e pesado 3500. Por isso o curta e grossa! rsrs. O médico hoje disse que o peso provável da Milena nas 40 semans seja de uns 3600, mais ou menos...um peso bom, eu achei. Vamos ver como vai ser...eu to reduzindo a comida...tinha medo dela ser grande e a culpa ser minha! O excesso de guloseimas (que pena, é tão bom comer bobagem! rsrs)

Então tá gente...só queria dividir com vcs como está a minha filhotinha! Minha fofinha!

Um bjaoo bem grandão pra vcs!!! 

Tati e Milena

6 comentários:

  1. Ô, amiga!!

    Sua Mileninha tá ótima. O peso está excelente pra idade gestacional e ela já não é mais prematura não... Eu digo porque fiz um US com o mesmo tempo e a Mel tava com o mesmo peso da Milena. A médica disse isso!! Encuca não!!

    Nossas BB´s vão ser lindas! Nem grandes nem pequenas!!

    Vc já tá ansiosa pelo parto? Eu não penso em outra coisa!!

    Obrigada pelo carinho no meu blog!!

    Um beijo em ti e na pequena Mileninha!!

    Mãe da Mel.

    ResponderExcluir
  2. Tati e Mi, parabéns por mais uma semana, por exames saudáveis logo estaremos vendo o rostinho da Mi....

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicinha vai ser a sua Milena!!!!! Toda fofa!
    To doidaaaaaaaaaaaaaaa, p/ saber como a Alice está!rsrsrsrrsrsr...Como demoram os dias p/ vermos nossas meninas, né!??!?
    Bjoquinhas de nós duas em vcs!

    ResponderExcluir
  4. que ótimas noticias... logo a princesinha tá aí.
    cuidem-se!
    bjos e bom findi!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati!!!
    Obrigada pelo carinho com a gente! Levei um puta susto! Credo!!!! Mas graças a Deus e N. Sra. de Fátima que nos protege estamos bem!!!
    Quarta fui no médico e tudo bem! Fiz a eco do coração da Laura, tudo bem tbm!!!!!!
    Valeu a pena ir a Riveira, comprei as coisas que faltavam e que não encontrava todos aqui no Brasil. O médico me liberou para viagem, e disse q isso não teve nada a ver com a viagem, mas eu me senti culpada... Agora já passou...
    O quarto da Laura tá tudo bem encaminhado, to só esperando o tapete chegar que já foi escolhido, mas chega semana que vem, a poltrona amanhã vou levar para trocar o tecido!
    Meu chá é dia 23.09, teu convite tá separado tbm!!! Vou começar a entregar essa semana! (te mandei e-mail)

    Um super beijo nosso em vcs! A Milena vai ser uma fofaaaaaa!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Vi suas fotinhos, tais liiindaaaa :) uma mãezona. Eu estou ansiosa pra Milena nasceu rsrs todo dia dou uma passadinha por aqui. Sabe eu tbm me baseava por essa tabelinha depois pelas eco, por fim esperei uma pimpolha de no máximo 3,600kg pois fiz uma eco uma semana antes e nasceu com 4kg rs. No final eles sempre nos surpreendem rs. Beijos e avisa, to doida pra conhecê-la :)

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.