Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A garrafada !!!

Não sentiram falta de nada???

Esqueci de falar da garrafada !!!

Vou transcrever bem como a Joice apostou no blog dela:

Ingredientes:

02 ovos de pata (com casca e tudo)
04 ovos de codorna (com casca e tudo)
01 leite condensado
01 garrafa de cerveja preta (eu uso duas latinhas)
01 colher de canela em pó
01 vidro de Noripurum (xarope de ferro)

Bate tudo no liquidificador, bemmm batidooooo, guarda em local fechado na geladeira!
Tomar três vezes ao dia, um pouco menos de meia xícara!
Detalhe: não sou eu quem faz, uma big amiga minha faz e eu só tomo! Creio que se eu tiver que colocar ovos crus, não tomaria! Assim eu sei que tem, mas não vejo, então, o que os olhos não vêem a boca não sente!

Até as observações dela. Mas eu mesma fiz a minha.

Acho que comeria pedra ou qualquer outra coisa nada provável rsrsrs


Gente, essa minha amiga é muito especial! Passou por poucas e boas por causa de problemas nos órgãos reprodutores. Provou da dor física e psicológica. Mas Deus dá tanta força pra ela, que tenho certeza que irá realizar seu grande sonho de ser mãe em breve. E depois nem lembrará mais do sofrimento.

Peço aos amigos que rezam por mim, que rezem por ela também. Aos que já têm seus filhinhos, pensem se algo acontecesse e não os tivessem mais; e não pudessem mais ter outros. Não é o caso da Joice, se Deus quiser nem o meu (graças aos avanços da ciência e o empurrãozinho de Deus...que não for a vontade Dele, não é punição, eu sei...mas nada acontece), mas tenhamos compaixão uns dos outros.

A vida é uma só.

Vamos fazer valer a pena?

As tentantes estão fazendo a sua parte. Queremos lotar o mundo de crianças...e de amor! Quem já tem as crianças...enche seu coração de amor. Quem já tem o amor...espelhe!!!

Um bjão pra todo mundo!!!

Amo vocês!

Sobre medicamentos


Olha eu aqui de novo... rsrs

Sobre os medicamentos agora.

Eu espero que sirva para orientar e ajudar...mas ressalto: não se automediquem...por favor. Esse tratamento é muito sério. Muitas mulheres não conseguem chegar ao fim porque têm super estimulação dos ovários...ou seja, produzem mais que o esperado, em hora errada e sofrem dores horríveis.

Acho importante ressaltar isso, porque vou postar o nome de um ou outro remédio e vai que alguma maluca resolve sair comprando e fazendo uso sem prescrição médica rsrs Mas vou evitar ao último dar nome aos santos...mas vai “me escapuliu” algum? Vem alguém e se medica? Fico eu arrasada...porque a ideia é ajudar e não ser mais um problema!

Depois eu vou passar pra vcs a receita de uma garrafada, que minha amiga Joice tomou e já obteve resultados positivos (fortalece o útero, segundo a crença popular e confirmada pela minha avó que sabe das coisas rsrsrsrsrs). Aí sim vc pode fazer que não terá mal nenhum (que eu saiba né, meninas. Fiz e me senti melhor, mas fortalecida...mas como envolve medicamento também...não usem sem conhecimento do médico). Eu sei como é ter um problema e querer fazer alguma coisa desesperadamente para que ele desapareça...então se quiserem experimentar, no final do post eu coloco os ingredientes pra vcs...mas usem com moderação e sempre é bom falar com o médico.

Mas voltando agora para a questão dos medicamentos, fiz o depósito encomendando o Bevactride. Segundo minha amiga Bibi, do blog Chá Verde com Limão, esse remédio vem da Alemanha. Que interessante, não é? Eu sabia que teria que importá-lo, mas não sabia de onde, porque encomendei através da central de medicamentos Medic Supply. Eu fiz por telefone, pois a minha médica me passou o número e me instruiu a fazer assim; porém eles tem um atendimento on line, que só descobri depois. Se soubesse do site teria feito através deste canal, pois foi todo o cartão do meu telefone rsrs...a ligação é pra São Paulo.

Então este já foi!

Outra coisa que queria dar de conselho para quem está pensando na FIV como alternativa: Pesquisem! Mesmo que só use esse orçamento para tentar negociar com a farmácia que seu médico lhe indicou, como eu fiz.

Gente, consegui um desconto de 200 reais. Parece pouco, quando o valor total de medicamentos é por volta de R$ 5000. Mas já é uma ida até a clínica. Valeu a pena.

O problema é, mas se achar uma farmácia que venda estes medicamentos já é difícil, como conseguir mais de uma para fazer orçamento?

Aí precisa ter super poderes mesmo...rsrsrs...brincadeirinha. Ter uma super prima na mesma situação e bem esperta, faz toda a diferença. Rsrs

Gente, minha prima Lorena está se organizando para a FIV dela também. Há anos que espera na fila do SUS. Mas agora está mais perto do que nunca! E ela super esperta que é, me conseguiu uma lista de telefone das farmácia, de Porto Alegre, que trabalham com os medicamentos.

Liguei para todas, orçei e acabei negociando com a que a minha médica indicou. Por questões de ela conhecer a farmácia, saber que conserva na temperatura certa e tudo mais...e ainda fechou no mesmo valor. Já está acertado agora!

Vou passar pra vcs um modelo de tabelinha que eu fiz, com coluna para medicamentos, telefones e valores, se alguém precisar:

Bom meninas, é isso aí então! 

Agora dia 30 vou até a Insemine para fazer a última ultrassonografia antes de iniciar o tratamento. Que Deus esteja comigo; Que esta seja a vontade Dele. 

Se tudo está se encaminhando para este lado é porque é. Ele não deixaria que tudo desse tão certo se não fosse.
Saudade que eu tava de blogar...vcs não imaginam...mas minha cabeça está a mil...quero me organizar, deixar tudo encaminhado pra poder fazer o tratamento direitinho.

Então, até mais amores...bjão!!!!

Sobre o sorteio da rifa


Oi gente...fazia dias que eu não aparecia... me perdoem. Não deixei de amar ninguém..rsrsrs...só correria mesmo!

Bom, primeiro quero contar a função das rifas pra vcs:

Aleluia eu estou com o bilhete premiado em mãos!

Mas ainda não recebi todos os que estão na rua, continuo aguardando...já meio sem esperança rsrs.

Agora quanto ao ganhador foi uma comédia; quando bateu o desespero, achando que não venderia nem pra tirar o valor do note, convoquei todos os meus amigos de plantão, até aqueles que eu não via a séculos!

E foi desta convocação que apareceu o bilhete sorteado. Meu amigo Roberto (que todos conhecem pelo apelido, mas ele não gosta de exposições e, portanto, lhe preservarei), ficou com um bloquinho...só que não vendeu nenhuma rifa! Mas quando mandou que me entregassem, mandou junto o valor do bloco todo. Quando constatamos que estava no bloco que ele comprara inteiro, ligamos pra ele. O justo seria que ele fosse o premiado. Acontece que sabendo que o dim dim arrecadado com as rifas, só daria para pagar o notebook, ele mandou que eu fizesse nova rifa.

Mas gente, eu não terei tempo de vender...já é mês que vem o início do tratamento. Então fui bem franca com ele, expliquei que não faria rifa novamente...e sabe o que ele me disse: então fica de doação pra ti! rsrsr

Achei ruim...rsrsrs...Bah...e ainda ouvi várias coisas (que nem meus amigos Rose, Erasmo e Jurema já tinham me dito); se tivessem o dinheiro todo me dariam ou me emprestariam a longo prazo.

Eu sei que a maioria das pessoas que comprou, comprou para ajudar mesmo...não queriam o notebook.

Sou muito grata por todo o carinho, todo o amor, todas as orações que eu tenho recebido. Além dessas demonstrações de generosidade.

Só tenho a agradecer...

Vou postar aqui os números e a cópia do bilhete em branco.


No próximo post volto contando sobre como anda o tratamento.

Um bjão e até daqui a pouco.