Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fertilização in vitro na novela Fina Estampa


Gente, olhem que interessante: a novela das 9hs, a Fina Estampa, da Globo, está trazendo o tema da Fertilização in vitro. Óbvio que isso seria pouco polêmico, pois já fazem 27 anos que nasceu o primeiro bebê de proveta, no Brasil e, então, eles falarão sobre aspectos mais específicos (não é o meu caso, nem do Dani). Mas achei super interessante...e como sempre brinco: me caiu como uma luva! Vou aprender muito vendo o assunto sendo abordado em rede nacional.

Paulo (Dan Stulbach) é estéril, o que impede a mulher, Esther (Julia Lemmertz), de realizar o sonho de ser mãe. Mas o encontro com a médica Danielle Fraser (Renata Sorrah), especialista em fertilidade, irá mudar a vida do casal.



Vejam também a reportagem no face:


E no Os Paparazzi:


Finalmente a Globo se deu conta que cada dia que passa mais mulheres passam por este tipo de sofrimento e muitas nem sabem que existe uma possibilidade.
Até uma nova técnica, o INVO está sendo aplicada...e esta eu mesma ainda não sei bem, só sei que se relaciona a uma cápsula (se quiser saber mais a respeito clique na palavra, que será redirecionado à notícia). Eu ainda estou pesquisando, mas já nasceu um bebê decorrente dela.

O assunto vida é sempre interessante, não é? É o BEM MAIOR!
Bjos!!!!