Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tá, mas e aí Tati, o que tu tem, afinal?


Bom pessoas... é uma longa história. Mas vou dar uma resumida para que ninguém durma antes de terminar a leitura.. rsrsrs.


Cuidem só: em janeiro de 2006 perdi um bebezinho na trompa esquerda. Isso acabou comigo. Fui vítima de um erro médico; informei ao médico que imaginava estar grávida... sentia enjôo e vontade de comer rosquete (veja bem... coisa de louco! rsrs). Mas o médico sequer deu ouvidos ao que eu falei. Preferiu fazer uma ecografia pélvica e suspeitou que fosse um cisto no ovário.

Iniciei o tratamento prescrito por ele, tristinha né, mas fazer o que? Confiava.

Até que inúmeras situações totalmente estranhas começaram a me ocorrer: sentia dores fortíssimas, desmaiei na rua, perdi o movimento do lado esquerdo do meu rosto...

Comecei a achar aquilo tudo estranho demais. Numa dessas vezes minha mãe ligou para o médico que falou para aumentar a dose do anti-inflamatório... que era completamente normal acontecer aquilo.

Quando minha mãe foi comprar o remédio na farmácia o atendente achou um pouco estranho e perguntou à ela: sua filha fez alguma cirurgia?  Minha mãe respondeu que não e ele concluiu dizendo que era um medicamento bem forte... mas se prescrito pelo médico, não é? Sem mais questionamentos.

Foi um dia que desmaiei em casa... minha pressão caiu (5x2) e só acordei no hospital, com muita, muita, muita dor... tinha a impressão de estar sendo "rasgada" por dentro.

Fui encaminhada para a cirurgia e, graças a Deus, estou aqui contando a história. Mas escapei "na unha" rsrsrsr.

No outro dia o médico veio conversar comigo e me explicou que havia mandado o material para análise, mas que eu havia perdido a trompa esquerda e a direito estava bastante prejudicada; que meus órgãos estavam todos "colados", cheios de aderências e que, devido a hemorragia interna, não pode fazer muito... fez o possível para salvar a minha vida.
Na sequencia, me disse que seria praticamente impossível a ocorrência de uma gravidez de forma natural, pois a fecundação ocorre nas trompas, e que teria que me valer da FIV (fertilização in vitro), caso quisesse engravidar.

Como eu comecei a chorar a partir daquele momento, me disse que eu deveria ficar feliz de estar viva, pois foi quase um milagre o que aconteceu comigo. O meu próprio sangue solto dentro da minha barriga, coagulou e impediu que a hemorragia me levasse ao óbito.

Hoje eu valorizo esse meu lado "Fênix"... "Wolverine" de ser. No dia eu fiquei mal... se pudesse ter escolhido, se soubesse o que tinha acontecido antes da cirurgia, teria preferido morrer.

Mas não morri... estou aqui bem vivinha e lutando... matando um leão num dia, um tigre no outro... rsrsrs

Não desisti nunca. Demorei um pouco pra "renascer" mas estou aqui.

Criei uma casca... não muito legal... meio pessimista... as gurias vivem me xingando... minha mãe e o Dani também. Mas é assim que aprendi a suportar a dor de tudo aquilo e aprender a conviver com ela por estes 5 anos.

No ano passado retomei a caminhada "baby" rsrsrs... fui tentar tratamento no hospital Fêmina. Fiz vários exames, ecografias... aparentemente nenhum problema. Mas porque então não fico grávida??

Minha médica pediu uma videolaparoscopia. Além do diagnóstico iria tentar recanalizar a trompa "sobrevivente".
A cirurgia correu bem. O propósito da recanalização foi realizado.

Porém, no dia 18/08, meu mundo caiu de novo: fui informada que embora recanalizada, minha trompa perdeu a mobilidade. E para que ocorra a gravidez, a trompa teria que fazer o seu trabalho também.

Então, conclusão: Não adiantou nada! Novo sofrimento em vão.
Mas não vamos chorar, tenho até uma piadinha para isso: faltou grana no projeto "Bebê da Dona Lourdes" (EU) e a minha mãe comprou uma trompa de segunda mão... a dona anterior já usava ela a 78 anos. Estava meio gastinha rsrrs... deu no que deu! Rsrsrs

No mesmo dia entrei em contato com o pessoal do Projeto Cegonha. Se é a FIV que temos que fazer... é ela mesmo que VAMOS fazer.

Não perca! Em breve no bat blog... rsrsrs

Próximas cenas... (Tati explica o que ela acha que é a FIV..., Tati conta quanto custa e como serão os procedimentos).

Tá mais quem é a Tati?? hehehe


Pois é, a pessoa quando não tem muita noção das coisas (neste caso, como se elabora um blog), faz meio que por instinto (rsrsr).

Mas daí fica difícil, não é? Projeto Bebê da Tati... mas e quem é a Tati? Quer saber mesmo? Então prepare-se! Rsrsrs

Eu sou a Tatiana (capaz, não me conta? Ai gente, poderia ser Tatian i, Tatian e... srsrs), tenho 29 anos (quase 30 ! Achei muito charmoso o que o meu excelentíssimo esposo falou: somos balzaquianos... agora falo isso para todo o mundo rsrsr). Sou bacharel em Direito, com muito orgulho (embora a profissão tenha perdido muito do seu glamour devido as proezas de alguns e as piadas de muitos rsrs).

Sou uma pessoa que gosta das coisas equilibradas (eu e todas as librianas do mundo! rsrs). Sempre digo: se é 50% para cada um, não vou querer 51, mas brigo se me derem 49! E não brigo só por mim. Brigo pelas crianças, pelos animais, pelos idosos. Se a pessoa está certa, fico do lado dela, mesmo que seja contra a minha mãe. E ela sabe disso (foi ela que me ensinou ser assim! Ela e o Vô, não posso esquecer dele... nem que quisesse... pois tem muito dele em mim).

Sou uma chorona... não posso ver nenhuma cena triste ou que destrate alguém, que já choro; Injustiças me irritam; pessoas muito lentas também... mas aí eu dou uma empurradinha rsrrs... porque sei que temos que aceitar as pessoas como elas são.

Não sou um exemplo de organização, mas sempre cumpro o que prometo.

Levo o trabalho à sério, levo pra casa, levo no ônibus.... rsrsrs... já me autodenominei "filósofa de busão" rsrsr... pois se acho algum colega ou amigo que goste de filosofar, sempre sou parceira.

Adoro um mate, adoro lasanha...

Amo sem limites a minha família... meus amigos (alguns são família já... não vivo sem)... meus bichinhos... A Pig e o Processo (Cicinho para os íntimos rssrs).

Pretendo falar mais de cada um deles... por isso, não perca as cenas dos próximos capítulos rsrs

Quase esqueci de falar: Dou risada da minha desgraça... na sala... porque no quarto quase me rasgo chorando... mas aqui é a "sala" pra mim.

Não quero ver ninguém triste aqui, combinado???

"Vamos lutar com coragem e vencer com determinação!"

Projeto Bebê da Tati


Eu juro para vocês que minha idéia sempre foi fazer um blog sobre Direito.


Eu sou apaixonada pela profissão que eu escolhi (embora ela tire os meus finais de semana (as vezes) e me faça trabalhar até na padaria rsrsrs). Sempre tem alguém com uma dúvida. E isso é bom! Isso faz a gente exercitar tudo o que aprendeu. Eu adoro!

Mas o que me fez pensar a respeito da possibilidade de escrever artigos em um blog (meu blog), foi a consideração de que tantas mulheres passam pelo mesmo problema que eu e muitas delas se veêm na mesma situação: onde buscar informações? Tratamento? Será mesmo que eu não tenho chance? Não é possível tentar mais nada mesmo?

O assunto é Infertilidade. O projeto é BEBÊ.

E pretendo aqui dividir minhas angústias, descobertas, se Deus quiser, realizações.

Espero poder contribuir com pessoas que se encontram na mesma situação; assim como espero a contribuição de quem já passou por isso também.

Vou contar toda a historinha...

Cenas dos próximos capítulos... hehehe.