Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Projeto Cegonha

Oiiii

Gente, hoje eu resolvi falar sobre o projeto que me acolheu nesta caminhada “Bebê”.

O nome do projeto é PROJETO CEGONHA.

Já imaginando, de tanto ler na net que problemas como o meu não seriam tão fáceis de resolver, marquei uma consulta no projeto, para o mesmo dia em que fui tirar os pontos e receber o laudo da cirurgia.

Marquei consulta para as 11:00 hs, porque as 14: 00 hs teria que estar no Fêmina retirando os pontos.

Chegando lá fui super bem atendida pela secretária, que se esforçou para me conseguir aquele horário (eu insisti muito com ela e quando desmarcaram e ela me ligou fiquei muito feliz. Trabalho em Capão, moro em Osório e consulto médicos de Porto Alegre...não dá pra ficar saindo todo dia).

Fui atendida pela médica Drª Vanessa Krebs Genro. Super querida!

De pronto me explicou tudo. Foi muito atenciosa, me deu a real. Já me preparou para o possível diagnóstico sobre a minha cirurgia. Isso foi muito importante para mim, tanto é que nem cai no choro de imediato após recebê-lo. Estava ciente, mas com esperança para que se ouvisse o contrário do que gostaria de ouvir, podia contar com ela, com a alternativa que buscava no Projeto Cegonha.

A Drª Vanessa me explicou com calma e carinho tudo o que eu perguntei. Foi tão legal, pois acredito que ela saiba lidar muito bem com esse tipo de situação: mulheres já fragilizadas pelos dissabores experimentados através das diversas negativas que a vida lhe deu.

É como se ela pegasse o carvão e transformasse em diamante.

Enquanto eu esperava para ser atendida, vi uma moça retornar de um procedimento (assim me pareceu). Ela estava emocionada e retornava para pegar um medicamento.

A Drª perguntou : Tudo bem, como tu estas? E ela respondeu que estava tudo bem, com um sorriso que realmente demonstrava estar tudo muito bem! Parecia sorrir com os olhos!

Imaginei como vai ser quando chegar o meu grande dia! Meu Deus! Vai ser demais...um sonho mesmo!
Mas estou falando, falando , falando...e não escrevi sobre o Projeto rsrsrs.

Bom, no meu caso ficou assim: levei meus documentos e os do Dani. Nossa renda (porque não dizer, falta de renda rsrsr) se enquadrou no valor que o projeto considera para poder ajudar e tivemos um desconto. A FIV sairá por R$ 3.000,00 e a medicação, que é o mais caro mesmo. Mas a Drª Vanessa me explicou que há uma farmácia parceira do projeto que se comprometeu a vender os medicamentos com um bom desconto. Mesmo com este desconto ainda é caro...mas imagina se nada tivesse de desconto?

Após conseguir o dinheiro, ainda preciso apresentar todos os exames, fazer mais uma histeroscopia e só depois de “aprovada” que começo com as medicações.

Amanhã vou fazer um post com tudo bem explicadinho!

Agora preciso mesmo descansar, meu amigos.

Eu a minha chefe querida, minha eterna profe (Karina Brendler) trabalhamos até tarde. Cheguei mais de 21:30hs em casa. Mas cheguei feliz e satisfeita de estar com ela, trabalhando e aprendendo ao mesmo tempo.

A Kia é demais! Eu a adoro!

Só que agora as baterias estão fraquinhas...rsrsrs

Boa noite para vocês!!!

Até amanhã !!!

Bjinho
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.