Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

sábado, 24 de setembro de 2011

A boa e velha história da Cegonha

“A lenda da cegonha surgiu na Escandinávia. Conta-se que, na época em que os bebês costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que os bebês haviam sido trazidos pela cegonha justificando o aparecimento repentino de um novo membro na família. Para explicar o descanso da mãe depois do parto, dizia-se que, antes de partir, a cegonha havia bicado sua perna.


A escolha da cegonha como símbolo foi devido a sua característica dócil e protetora, que dedica atenção especial e carinho às aves doentes ou mais velhas. Os antigos romanos criaram uma lei incentivando as crianças a cuidarem dos idosos, denominada Lex Ciconaria (Lei da Cegonha).

Além desse motivo, há o do fato das cegonhas costumarem fazer seu ninho ao lado da chaminé das casas e voltarem sempre para o mesmo lugar, para pôr ovos e cuidar dos filhotes. A mistura de generosidade e fidelidade ao ninho criou um símbolo perfeito. A lenda se espalhou pelo mundo no século XIX, através dos contos do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.”



Oi gente, boa tarde! Já faz um tempinho que eu penso e chamar essa cidadã (a Cegonha) para termos um particular. Afinal de contas, qual é a dessa garota? Se ela tem algum problema para resolver comigo que me fale! Hehehe.

Coitadinha da Cegonha, gente! Ela é uma anciã já. Olhem a fotinho dela:


E está perdidaça! Além de atarefada. Rsrsrs.

Mas tenho fé nos meus anjinhos particulares, que já estão no céu (meu filho e meu avô)...sei que eles vão tentar guiar a Dona Cegonha até a minha casa.

Desculpa aí, Dona Cegonha, foi mal ! rsrs...

Sei que a culpa não é sua e vou aguardar com fé. Até te acho um bichinho bem simpático! Sério! Rsrsr.

Vou preparando o ninho aqui...não vou te decepcionar. Podes ficar certa de que a “encomenda” será muito bem cuidada; muito amada; muito querida; e já é muito desejada.

Amores, achei um amor o vídeo a seguir e resolvi compartilhar com vocês.

Um bom final de semana à todos.

Bjão !!! 




Um comentário:

  1. Aiii que lindo Tati... tenho certeza de que seus anjinhos ajudarão a Dona Cegonha na hora certa, e irão ajudar a completar tua vida! Tenha fé que tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.