Blog Projeto Bebê da Tati - www.projetobebedatati.blogspot.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E o que é esta FIV? Tem jeito ou não tem?


Pois é...é pra ter jeito..pelo menos é isso que eu espero e é por isso que eu estou lutando agora! Preciso fazer esta FIV !!!!


Bom é assim gente: De tanto ouvir falar em útero, útero, útero...lá uma vez que outra o pessoal falar ovário e nunca ouvir falar muito em trompa...achei que essas "pontezinhas" não tinham muita importância no nosso corpo...ninguém falava nelas!

Faz tanto tempo que eu estudei o corpo humano e nunca tive nenhum professor que se apegasse a explicar mais sobre as trompas.

Até entendo. Vejam só se não tem nexo. O óvulo é de onde sai a sementinha...o útero é a casinha do bebê por 9 meses...alguém lá vai perguntar alguma coisa de trompa? Ainda mais crianças na sexta série? (Acho que foi na sexta...faz tanto tempo...rsrsrsr).

Mas aí né...vai uma hora que tu vê que aquela peçinha que parecia tão insignificante faz a maior falta na tua vida! Quando tive a gravidez ectópcia tubária (na trompa), mesmo recebendo a notícia (ali pelo meio da notícia) eu ainda estava bem. Pensava: não falou nada em ovário e útero...não deve ser tão ruim assim. Mas era. Tanto queo final do discurso foi assim: "...e por isso que provavelemente tu só engravide através de uma FERTILIZAÇÃO IN VITRO.

Aí a ficha caiu. Eu já estava em tratamento para tentar engravidar. Já tinha lido sobre esse tratramento e sabia que custava os olhos da cara.

E então começou a choradeira...de uma semana...15 dias...depois foi espaçando até chegar ao volume de hoje...uma vez (no mínimo)...por mês.Sempre que aquela inconveniente desce rsrsrsrs.

Porque é muito estranho...mas sempre...digo SEMPRE...tenho esperança.

Coisa de louco como eu digo.

Pois é isso...a Fertilização in vitro consiste em retirar os óvulos do ovário (previamente estimulado) e transferir para um recipiente onde se encontre com o espermatozóide. Aquele encontro romântico nas trompas já era!!! Até meu óvulo e o espermatozóide do Cholletão terão de ser modernos...hahahaha.

Logo após a fecundação,o embrião é implantado no útero.

É claro que tem várias fases que eu suprimi aqui...mas no geral isso mesmo.

Se analisarmos friamente a situação, era pra ter desistido. Mas nada na minha vida foi fácil. E tudo que colhi foi decorrente de muito esforço. E hoje só me trazem alegrias,boas recordações, amizades incríveis (que mais adiante quero falar de todos!!!). Com o bebê, porque seria diferente??? rsrsrs
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, sua opinião são muito importantes para mim. Obrigada. Grande abraço.